quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SENTIMENTOS...

Por  Regiane Almeida.


 Estava aqui pensando em enviar outra reflexão que fiz na noite anterior, na presença do meu filho mais velho, mas vendo as lágrimas que vi nos seus olhos, ao ler para ele o que havia escrito, decidi mudar um pouco o rumo de hoje... para agradecer de um modo muito especial aos diversos e-mails, mensagens deixadas em meu msn e até mesmo aos telefonemas recebidos... e de coração, não tive a intenção de receber tantos elogios, mas fiquei feliz e emocionada, ao saber que vejo parte de meu propósito ser atingido, que é deixar, a vocês meus amigos (que me ensinam todos os dias a ser uma pessoa melhor), a mensagem de que, chega um momento na vida, que devemos sim, respirar fundo, contar até 10 e ter um tempo para viver e principalmente para falar num mundo tão indigno, da existência de Deus!!!

        Lembro-me que a dias atrás fuçando na internet pude ver a frase de meu amigo Marcelo que dizia: Buscai a Deus enquanto Ele se deixa encontrar (esse também companheiro de trabalho, trás tanta paz quando está por perto, que é um verdadeiro presente vê-lo falar sobre Esse Ser Mais que Especial, em alguns encontros nas manhãs das segundas-feiras).

       Mas voltando a mensagem; quantos de nós, só recorremos a Jesus Cristo nos momentos de dificuldades? Coloco-me também inclusa nesse grupo, e reconheço-me como fraca e as vezes até mesmo incrédula, não de Sua Existência, mas sim, de que certos obstáculos possam ser superados.

      E por falar em obstáculos, parabenizo aqueles que nunca caíram ao aprender a andar de bicicleta quando eram crianças e que aprenderam a se equilibrar logo de cara, mas acho inacreditável como aqueles tombos que as vezes deixam cicatrizes (como umas que tenho, desse tipo de experiência) nos fazem levantar, sacudir a poeira e tentar novamente... sem que percebam, fazemos isso todos os dias, desafiando nossas limitações e seguindo em frente!

     Ao ver aquelas lágrimas sinceras de meu filho, pude perceber o quanto somos puros em nossa infância, sem maldades, sem preocupações... Pena que quando nos tornamos adultos, todo esse tipo de sentimento muda (não somos mais crianças, claro!) não podemos descarregar em choros de pirraças aquilo que queremos e ver nossas vontades atendidas, o mundo nos manda ser fortes, ser frios, viver em função de buscar mais, sempre mais riquezas (muitos passando por cima de qualquer um, para conseguirem o que desejam)...

     Não serei hipócrita em negar que também quero e busco levar uma vida financeira tranqüila, poder dar o melhor para meus filhos, poder passear, viajar, comprar algo que namorei na vitrine do shopping no fim de semana passado, me vestir, calçar, me arrumar bem (afinal, quem não quer).... Mas é inadmissível que vivamos escravos do dinheiro e que esqueçamos sentimentos (ensinados e praticados por Cristo a séculos atrás) como AMOR, AMIZADE, PARTILHA e PERDÃO, dando lugar somente a ganância, orgulho, inveja, egoísmo e soberba!

    De vez em quando questione-se sobre sua essência interior, seu caráter, o que você realmente tem feito das suas oportunidades... Não espere sua vida passar para perceber que poderia e deveria ter feito mais e não o fez, como traduz a letra da música Epitáfio dos Titãs, (pois o acaso pode não te proteger)!

    Por isso relembrar certas lições é importante ao longo de nossa caminhada...

   O estresse diário é constante, eu sei, mas não podemos nos esquecer de agradecer ao Pai Celestial por termos aquilo que muitos desejam, mas poucos infelizmente conseguem ter! E o mais triste: o grande numero de pessoas que se dariam por satisfeitas em conseguir apenas uma comida para saciar sua fome, um teto para morar e uma cama para dormir! Simples para nós, mas para alguns...

   Um beijo a todos, um ótimo dia e em uma próxima oportunidade, conto a reflexão que emocionou meu filho rsrsrs!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ipês Rosas


 Mais uma segunda-feira (ops... o fim de semana já acabou?!)... ao acordar decidi transformar essa semana, em algo diferente... e tudo começa por uma simples oração ao acordar, agradecendo a Deus todas as oportunidades que irão surgir e até mesmo aquelas que não forem possíveis de se realizar (quem sabe não era pra acontecer naquele momento!).
 E aquela famosa correria de atrasos, que me fez a dias atrás bater meu carro, demonstrou que deveria sim, ter um tempinho para parar e dar um beijinho nos meus filhotes, despedir de minha mãe (olhando a nos olhos, ao invés de um simples grito, “tchau já estou indo”) e seguir rumo as atividades corriqueiras...
 E porque não começar colocando um sonzinho, com uma canção do Padre Fábio de Melo, tudo para tornar uma semana mais abençoada; no trecho Alpercata a Governador Valadares deu pra observar os lindos ipês cor de rosa, que em meio a pastos secos, estavam ali brilhantes e imponentes!
 É mais uma vez Deus, mostrando uma linda lição, que estava presente todos os dias e muitos por ali passavam e nem sequer observavam... Alguns devem estar se perguntando, mas que tipo de lição?! A de que em momentos difíceis, onde nossa fé parece vacilar, devemos acreditar que pra Deus nada é impossível... veja o exemplo, da seca e de onde sequer existe uma água pra alimentar, estejam presentes vários ipês!
 Recordo-me que quando estive internada na UTI, ao acordar observei vários dias sem poder falar (e olha que sou bem faladeira rsrsr) uma janela de um quarto que durante um período de isolamento ali fiquei, e sabe o que mais queria? Poder levantar, soltar aquele monte de aparelhos que me mantinham respirando e olhar por aquela janela, para simplesmente enxergar o que tinha ali, qual era a paisagem....
 São pequenos milagres, que Deus coloca diante dos nossos olhos todos os dias, e simplesmente passamos por eles, por estarmos ocupados em nossas correrias ou com os nossos problemas, que nesses momentos parecem ser muito maiores do que realmente são.
 Mas voltando aqueles ipês, e associoando-os com aquelas pessoas que passam por nós precisando de algo e que apenas olhamos com ar de que: hoje não posso ajudar... e que muito mais que uma ajuda financeira elas as vezes se satisfariam com uma simples atenção, um simples sorriso e até mesmo um simples olhar....
 E a vida? Bem, a vida é simples assim... só não se esqueça, que é quando passamos por situações em que Deus se faz presente em seu imenso amor e nos trás de volta, é que passamos a valorizar coisas simples e não algo grandioso que podemos adquirir em termos financeiros... então porque não agradecer por mais um dia que se inicia ou que termina???
 Durante muito tempo fiquei buscando qual missão Deus tinha para minha vida, principalmente por inúmeros problemas que passei e até mesmo ainda passo (mas isso fica para uma próxima história rsrsrs)... Nessa segunda, quando sorri sozinha seguindo para o meu trabalho, reparando apenas algumas arvores, passei a entender, que o mínimo que Ele quer (de mim ou talvez até mesmo de você que está aí do outro lado da tela) é que não sejamos pessoas vazias espiritualmente, mas sim que saibamos agradecer o real motivo de vencermos cada batalha: que é a presença de Cristo em nossos corações e em nosso dia-a-dia!!!
 
Autora: Regiane Almeida
 
(repassem a seus amigos e colegas de trabalho para que eles também possam reparar as diversas paisagem ao longo da vida)