segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ipês Rosas


 Mais uma segunda-feira (ops... o fim de semana já acabou?!)... ao acordar decidi transformar essa semana, em algo diferente... e tudo começa por uma simples oração ao acordar, agradecendo a Deus todas as oportunidades que irão surgir e até mesmo aquelas que não forem possíveis de se realizar (quem sabe não era pra acontecer naquele momento!).
 E aquela famosa correria de atrasos, que me fez a dias atrás bater meu carro, demonstrou que deveria sim, ter um tempinho para parar e dar um beijinho nos meus filhotes, despedir de minha mãe (olhando a nos olhos, ao invés de um simples grito, “tchau já estou indo”) e seguir rumo as atividades corriqueiras...
 E porque não começar colocando um sonzinho, com uma canção do Padre Fábio de Melo, tudo para tornar uma semana mais abençoada; no trecho Alpercata a Governador Valadares deu pra observar os lindos ipês cor de rosa, que em meio a pastos secos, estavam ali brilhantes e imponentes!
 É mais uma vez Deus, mostrando uma linda lição, que estava presente todos os dias e muitos por ali passavam e nem sequer observavam... Alguns devem estar se perguntando, mas que tipo de lição?! A de que em momentos difíceis, onde nossa fé parece vacilar, devemos acreditar que pra Deus nada é impossível... veja o exemplo, da seca e de onde sequer existe uma água pra alimentar, estejam presentes vários ipês!
 Recordo-me que quando estive internada na UTI, ao acordar observei vários dias sem poder falar (e olha que sou bem faladeira rsrsr) uma janela de um quarto que durante um período de isolamento ali fiquei, e sabe o que mais queria? Poder levantar, soltar aquele monte de aparelhos que me mantinham respirando e olhar por aquela janela, para simplesmente enxergar o que tinha ali, qual era a paisagem....
 São pequenos milagres, que Deus coloca diante dos nossos olhos todos os dias, e simplesmente passamos por eles, por estarmos ocupados em nossas correrias ou com os nossos problemas, que nesses momentos parecem ser muito maiores do que realmente são.
 Mas voltando aqueles ipês, e associoando-os com aquelas pessoas que passam por nós precisando de algo e que apenas olhamos com ar de que: hoje não posso ajudar... e que muito mais que uma ajuda financeira elas as vezes se satisfariam com uma simples atenção, um simples sorriso e até mesmo um simples olhar....
 E a vida? Bem, a vida é simples assim... só não se esqueça, que é quando passamos por situações em que Deus se faz presente em seu imenso amor e nos trás de volta, é que passamos a valorizar coisas simples e não algo grandioso que podemos adquirir em termos financeiros... então porque não agradecer por mais um dia que se inicia ou que termina???
 Durante muito tempo fiquei buscando qual missão Deus tinha para minha vida, principalmente por inúmeros problemas que passei e até mesmo ainda passo (mas isso fica para uma próxima história rsrsrs)... Nessa segunda, quando sorri sozinha seguindo para o meu trabalho, reparando apenas algumas arvores, passei a entender, que o mínimo que Ele quer (de mim ou talvez até mesmo de você que está aí do outro lado da tela) é que não sejamos pessoas vazias espiritualmente, mas sim que saibamos agradecer o real motivo de vencermos cada batalha: que é a presença de Cristo em nossos corações e em nosso dia-a-dia!!!
 
Autora: Regiane Almeida
 
(repassem a seus amigos e colegas de trabalho para que eles também possam reparar as diversas paisagem ao longo da vida)

3 comentários:

  1. Parabéns !!! Sou um grande admirador e não tenho dúvidas que em breve estará cheio de seguidores e admiradores do seu trabalho. Continue assim, quero abrir o meu pc pela manhã e encontrar belos pensamentos e reflexões para tocar o dia bem. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente emocionante!... Tocante suas palavras!!! Pude perceber durante a leitura inúmeros Ipês que imperceptivelmente acabamos deixando em segundo plano em nossas vidas... Inspirador!!! Obrigado por sua sensibilidade... Deus a abençoe ricamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir