quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SENTIMENTOS...

Por  Regiane Almeida.


 Estava aqui pensando em enviar outra reflexão que fiz na noite anterior, na presença do meu filho mais velho, mas vendo as lágrimas que vi nos seus olhos, ao ler para ele o que havia escrito, decidi mudar um pouco o rumo de hoje... para agradecer de um modo muito especial aos diversos e-mails, mensagens deixadas em meu msn e até mesmo aos telefonemas recebidos... e de coração, não tive a intenção de receber tantos elogios, mas fiquei feliz e emocionada, ao saber que vejo parte de meu propósito ser atingido, que é deixar, a vocês meus amigos (que me ensinam todos os dias a ser uma pessoa melhor), a mensagem de que, chega um momento na vida, que devemos sim, respirar fundo, contar até 10 e ter um tempo para viver e principalmente para falar num mundo tão indigno, da existência de Deus!!!

        Lembro-me que a dias atrás fuçando na internet pude ver a frase de meu amigo Marcelo que dizia: Buscai a Deus enquanto Ele se deixa encontrar (esse também companheiro de trabalho, trás tanta paz quando está por perto, que é um verdadeiro presente vê-lo falar sobre Esse Ser Mais que Especial, em alguns encontros nas manhãs das segundas-feiras).

       Mas voltando a mensagem; quantos de nós, só recorremos a Jesus Cristo nos momentos de dificuldades? Coloco-me também inclusa nesse grupo, e reconheço-me como fraca e as vezes até mesmo incrédula, não de Sua Existência, mas sim, de que certos obstáculos possam ser superados.

      E por falar em obstáculos, parabenizo aqueles que nunca caíram ao aprender a andar de bicicleta quando eram crianças e que aprenderam a se equilibrar logo de cara, mas acho inacreditável como aqueles tombos que as vezes deixam cicatrizes (como umas que tenho, desse tipo de experiência) nos fazem levantar, sacudir a poeira e tentar novamente... sem que percebam, fazemos isso todos os dias, desafiando nossas limitações e seguindo em frente!

     Ao ver aquelas lágrimas sinceras de meu filho, pude perceber o quanto somos puros em nossa infância, sem maldades, sem preocupações... Pena que quando nos tornamos adultos, todo esse tipo de sentimento muda (não somos mais crianças, claro!) não podemos descarregar em choros de pirraças aquilo que queremos e ver nossas vontades atendidas, o mundo nos manda ser fortes, ser frios, viver em função de buscar mais, sempre mais riquezas (muitos passando por cima de qualquer um, para conseguirem o que desejam)...

     Não serei hipócrita em negar que também quero e busco levar uma vida financeira tranqüila, poder dar o melhor para meus filhos, poder passear, viajar, comprar algo que namorei na vitrine do shopping no fim de semana passado, me vestir, calçar, me arrumar bem (afinal, quem não quer).... Mas é inadmissível que vivamos escravos do dinheiro e que esqueçamos sentimentos (ensinados e praticados por Cristo a séculos atrás) como AMOR, AMIZADE, PARTILHA e PERDÃO, dando lugar somente a ganância, orgulho, inveja, egoísmo e soberba!

    De vez em quando questione-se sobre sua essência interior, seu caráter, o que você realmente tem feito das suas oportunidades... Não espere sua vida passar para perceber que poderia e deveria ter feito mais e não o fez, como traduz a letra da música Epitáfio dos Titãs, (pois o acaso pode não te proteger)!

    Por isso relembrar certas lições é importante ao longo de nossa caminhada...

   O estresse diário é constante, eu sei, mas não podemos nos esquecer de agradecer ao Pai Celestial por termos aquilo que muitos desejam, mas poucos infelizmente conseguem ter! E o mais triste: o grande numero de pessoas que se dariam por satisfeitas em conseguir apenas uma comida para saciar sua fome, um teto para morar e uma cama para dormir! Simples para nós, mas para alguns...

   Um beijo a todos, um ótimo dia e em uma próxima oportunidade, conto a reflexão que emocionou meu filho rsrsrs!

2 comentários:

  1. Parabéns. Ficou ótimo. muito conteúdo.
    Gostei muito de seu blog... Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto... Palavras que falam com suavidade a nossa alma!!! Maravilhoso Regiane, Parabénsssss!!!

    ResponderExcluir