Por Regiane Almeida
É difícil falar sobre amizade, principalmente sobre meus amigos em especial... alguns presentes, outros distantes, mas já li por aí, e até mesmo existem músicas que citam “quem disse que para amar precisa estar perto” e qual o problema em falar que se ama o próximo rsrsrs, seja ele até mesmo aquele cidadão ou cidadã mal humorado(a), que você pergunta como está e vem logo reclamando de tudo!!!
Certo dia recebi um e-mail pedindo para classificar em qual tipo de vínculo poderia se encaixar a importância de cada pessoa que passa por nós em nossa jornada mundana... E sem demagogia, diria que todos meus amigos, sejam eles escritório, msn, orkut, amigos pessoais e impessoais, em cada passagem, seja até mesmo no sentido próprio da palavra, deixaram uma sementinha de seu jeito de ser e de suas experiências...
Vivo brincando com aqueles velhos conhecidos que me acompanham nas diversões dos fins de semana que nossa amizade vai além de uma mesa de bar (como se eu fosse uma butequeira nata – e abro parênteses, que não sou tá rsrsrs, mas de vez em quando no agitamento do dia-a-dia como é bom bater um papo saudável, compartilhar nossos anseios, nossas alegrias e até mesmo tristezas)... e o mais complicado, achar alguns indivíduos que tenham tempo para isso!
Há séculos atrás Jesus Cristo, por exemplo, em suas pregações, selecionou discípulos que o acompanharam até mesmo quando foi pregado na cruz e permaneceram após sua ressurreição (e muitos estão por aí até hoje) espalhando a boa nova, seu relato de vida, o amor maior que o fez morrer em prol de todos nós e do perdão de nossos pecados.
Lembrando uma fase que ficará marcada para sempre, queria aqui poder citar nomes (mas correria o risco de esquecer de alguém, aí já viu, acabaria sem querer magoando ou deixando de fora minha imensa lista e obrigada Meu Deus por ser tantos assim), daqueles que se fizeram presentes nos momentos mais complicados, aqueles que distantes e sem me conhecer se dispuseram a rezar, fazendo novenas, correntes, e a doar seu próprio sangue, em prol de minha saúde, e mais que uma simples amizade, são hoje parte de mim!
Agradecer também aquelas pessoinhas cativantes, que quando você simplesmente coloca uma carinha triste na internet ou uma frase menos motivada, logo te ligam, te mandam mensagem, te incentivam, levantam seu astral, te ensinam a rezar diante dos problemas rotineiros e a acreditar que nada como um dia após o outro.
Ontem ao comemorar o aniversário de mais uma A-M-I-G-A, a qual em nome de muitas e muitos dedico essa reflexão, sentados ali todos juntos, cantando “o parabéns pra você, muitas felicidades e muitos anos de vida”, pedi a Deus que a abençoasse e acima de tudo a desse a dádiva de sentir o que eu sentia naquele momento, a imensa felicidade de vê-la iniciar mais um ano de conquista, de lutas e de batalhas e poder ter amigos por perto para dividir!
E como o fim de semana está aí se aproximando, vai um recadinho aos navegantes: precisamos “disalojar”, rir, chorar, ser verdadeiramente humanos, afinal, ninguém é altamente sustentável que não precise do outro!
E mais uma vez, estou adiando a publicação do e-mail anteriormente citado que emocionou meu filhote, sobre insegurança... mas, aqui entre nós, valeu a pena essa parada e escrever num mundo tão egoísta sobre amizade e seu valor... um beijo a todos, obrigada pelos incentivos e um ótimo fim de semana!
Amigos... Quem o encontra, encontra um tesouro!!! Abraços!!!!!!!!
ResponderExcluir